Midway Financeira
Além da relação entre varejo e Confecção, a Companhia mantém a gestão integrada também de sua operação financeira -a Midway Financeira – criada em 2008 como a empresa financeira do Grupo, com o objetivo de realizar as operações de financiamento aos consumidores dos produtos e serviços de sua controladora, Lojas Riachuelo, sempre buscando os recursos financeiros mais adequados para o suporte de tais transações. Essa plataforma integrada de produtos e serviços financeiros é parte fundamental do ecossistema da Companhia.
A plataforma integrada de serviços financeiros da Midway inclui a conta digital, cartões (private label e cartão embandeirado), empréstimos, seguros e assistências. Com isso, a Companhia passa a ter um relacionamento mais amplo com seus clientes, indo além da oferta do cartão e do empréstimo pessoal, com oferta de produtos e serviços nos canais digitais com máxima integração com o varejo.
Ao final de 2010, a Companhia iniciou o processo de emissão de cartões embandeirados em parceria com Visa e Mastercard. Em 2019, inaugurou o novo escritório da Midway Financeira, a fim de transformar o negócio em um banco que ofereça uma experiência 100% digital para os clientes, sempre contando com o apoio das operações das lojas físicas da Riachuelo. Em 2021, foi lançada a conta digital, que conta com funcionalidades que atendem as necessidades dos clientes no dia-a-dia, como pix, pagamentos, conta remunerada e premiada e recarga de celular, dentre outros. Destaque-se que a conta digital atingiu 1 milhão de aberturas nos primeiros cinco meses de operação, fazendo com que a experiência de onboard do app fosse considerada uma das mais rápidas e sem fricção do mercado, segundo pesquisa da Idwall.
Para mais informações sobre a Midway, Clique aqui.