Relações com Investidores

Visão Geral

Visão Geral

Companhia de capital aberto desde 1970, o Grupo Guararapes desenvolve um modelo de governança corporativa por meio de uma gestão empreendedora e orientada para resultados, adotando as melhores práticas de governança corporativa.

Nos últimos anos, esse desafio tem sido ainda mais importante diante do crescimento dos resultados operacionais do Grupo e de toda sua estrutura de negócios. Além de seguir o Código Brasileiro de Governança Corporativa (CBGC), a Companhia adota diversas políticas e boas práticas recomendadas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), com uma criação fundamentada na ética e na integridade.

O equilíbrio entre os aspectos econômicos, ambientais e sociais são determinantes para que possamos alcançar os resultados esperados e, assim, garantir a perenidade da Companhia.

Em suas práticas de governança, a Companhia estabeleceu uma relação de confiança e transparência com seus stakeholders, como colaboradores, clientes e acionistas.

Em abril de 2022, a Companhia celebrou a migração para o segmento especial de listagem da B3, denominado Novo Mercado, um marco para a Guararapes, reforçando seu compromisso com elevados padrões de governança corporativa. As companhias desse segmento costumam ser vistas como as mais transparentes pelo mercado, ampliando o acesso aos investidores que focam nessas empresas com elevado nível de governança corporativa.