Relações com Investidores

Administração

  • Conselho de Administração
  • Conselho Fiscal
  • Comitê de Auditoria Estatutário
  • Diretoria

O Conselho de Administração será composto por, no mínimo, 3 membros, e, no máximo, 9 membros (podendo ser eleitos suplentes), acionistas ou não, todos eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral, com mandato unificado de 1 ano, dentre os quais um será eleito presidente e outro vice-presidente pelos acionistas da Companhia.

Dentre os membros do Conselho de Administração, no mínimo 2 ou 20% dos membros, o que for maior, deverão ser conselheiros independentes, conforme a definição do Regulamento do Novo Mercado, e expressamente declarados como tais na ata da Assembleia Geral que os eleger, sendo também considerado como independente o conselheiro eleito mediante votação em separado, na hipótese de haver acionista controlador, faculdade prevista pelo art. 141, §§ 4º e 5º da Lei das Sociedades Anônimas e conforme art. 16, §3º do Regulamento do Novo Mercado.

É responsável por administrar a Companhia em conjunto com a Diretoria. Define as estratégias de negócio visando a criação de valor em longo prazo e a perenidade da Companhia, levando em conta os impactos de suas atividades na sociedade e no meio ambiente.

Confira abaixo a atual composição do Conselho de Administração:

Nome Cargo Data Eleição Prazo de Mandato
Pós-graduado em PMD pela Harvard Business School; Pós-graduado em Strategic Retail Management pela Harvard Business School; Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (incompleto); Experiência de mais de 14 anos em indústria, varejo e mercado, atuando como membro do Conselho de Administração e em cargos executivos do grupo; Participou e participa como membro do IDV, FIESP, Associação Comercial de SP e Instituto de Estudos para Desenvolvimento Industrial; Participou de Cargos Eletivos, como Deputado Federal e Constituinte pelo RN (1986 a 1994). Atuou como Presidente da Lojas Riachuelo (Comércio Varejista) e Midway S.A. – Crédito, FInanciamento e Investimento (Instituição Financeira) e como Vice Presidente e diretor de Relações com Investidores na Guararapes Confecções (Indústria de Confecções). Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Ocupou o cargo de Diretor de Propaganda e Marketing por mais de 05 (cinco) anos até março de 2009 na empresa Lojas Riachuelo S.A. Nos últimos 5 anos atuou como Conselheiro na Administração da Guararapes confecções S/A (Indústria de Confecções). Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer. O executivo declarou, para todos os fins de direito que nos últimos 5 anos, não esteve sujeito aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial. Adicionalmente, o executivo declarou que não é considerado, nos termos da legislação aplicável, uma pessoa exposta politicamente.
Nos últimos 5 anos, atuou como Vice Presidente do Conselho de Administração da Guararapes confecções S/A (Indústria de Confecções). Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Conselheira independente. Sócia-Diretora da Humà Consultoria, consultoria especializada em gestão de pessoas. Executiva que desenvolveu carreira por mais de 30 anos em empresas de diversos ramos de atividades, tais como: Grupo Othon Bezerra de Melo, Unibanco SA, Johnson & Johnson e Grupo Pão de Açúcar, onde atuou como Diretora Executiva de Recursos Humanos. Também é membro do Conselho de companhias fechadas. Em consultoria empresarial, acumula cases de sucesso em empresas na indústria, comércio, finanças e varejo como: Besni, Dicico, Drogaria Iguatemi, Hospital Albert Einstein, Lojas Etna, Banco Itaú, Polishop, Lojas Vivara, Volkswagen, WOW Nutrition, Supermercado Irmãos Lopes, Jovem Pan, Holding Clube, Grupo Implamed, Grupo Gamaro, Brookfield Incorporações entre outras. Condecorada pelo Governo do Estado SP em projetos sociais na área de Recursos Humanos. Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Conselheiro Independente. Exerceu nos últimos anos o cargo de Vice Presidente Executivo no Bradesco onde foi responsável pela Área de Relacionamento com Empresas Pessoa Jurídica, Área Internacional, Banco de Investimentos, Corretoras, Gestão de Recursos e Private. Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado e pós-graduado em Economia pela mesma instituição. Toda sua experiência profissional foi desenvolvida na indústria e varejo de moda, tendo iniciado sua carreira na Guararapes na década de 70. Nos últimos anos atuou como Presidente Executivo das Lojas Riachuelo S/A (Comércio Varejista) e como diretor na Guararapes Confecções (Indústria de Confecções).

O Conselho Fiscal da Companhia é composto por no mínimo 3 e no máximo 5 membros efetivos, e igual número de suplentes, cujo funcionamento somente ocorrerá nos exercícios sociais em que for instalado a pedido de acionistas, nos termos da legislação vigente.

O Conselho Fiscal terá a sua constituição, o seu funcionamento, as suas atribuições e remuneração de seus membros, na forma disciplinada pelas disposições que lhe forem aplicáveis.

Confira abaixo a atual composição do Conselho Fiscal:

Nome Cargo Data Eleição Prazo de Mandato
Graduado em Administração de Empresas e Graduado em Ciências Contábeis ambos os cursos pela Faculdade Oswaldo Cruz. Possui sólidos conhecimentos contábeis e planejamento financeiro, em instituição financeira, comercio varejista/atacadista e indústria. Experiência de 30 anos com gestão, liderança e engajamento de equipes, além da formação de novos profissionais. Atuou por 12 anos como Gerente de contabilidade da Midway S.A. Crédito, Financiamento e Investiment. Foi Gerente de Contabiliade da Lojas Riachuelo S.A. por 15 anos. Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Graduado em Direito (2007) e História (2002) pela Universidade de Guarulhos. Possui especialização em Direito Societário pela FGV (2013/2014) e atualização em Direito Ambiental pela ESA-OAB. Atualmente cursando Pós-Graduação em Direito Corporativo e Compliance EPD Presidente da Comissão de Prerrogativas e membro da Comissão de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção 290º – Mairiporã/SP e Coordenador da Escola Superior da Advocacia ESA- Subsecção 290º – Mairiporã/SP. Trabalha desde 2001 como consultor em Governança Corporativa, na prestação de serviços de consultoria e assessoria empresarial nas áreas administrativa, financeira, societária, tributária e atuação em Conselho de Administração e Fiscais, atuando nos últimos anos como Conselheiro Fiscal titular e suplente nas companhias: Tafibrás Participações S.A., Companhia Paranaense de Energia S.A, do Banco Nossa Caixa S.A.; Drogasil S.A.; Bicicletas Monark S.A.; M&G Poliéster S.A.; Santos Brasil S.A.; Medial Saúde S.A.; AES Tietê S.A., Têxtil Renauxview S.A; Metalfrio Solutions S.A; Triunfo Participações e Investimentos S.A. Eucatex S.A Industria e Comércio, entre outras. Atualmente o Sr. Murici dos Santos é Conselheiro Fiscal suplente das Companhias: Rio Paranapanema S.A. (2014/atual), Tarpon Investimentos S.A (2016/2019); Profarma Distribuidora de produtos Farmacêuticos S.A. (2017/atual) Vulcabrás S.A ( 2018/atual) e Guararapes Confecções S.A (2018 / atual) e Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (2018/atual) e Conselheiro Fiscal titular das Companhias: Valid Soluções S.A (2015/2019); Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (2019/atual) Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro 􀂱􀀃CEG (2017/atual) e Rossi Residencial S.A (2018/atual). Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Ocupou o cargo de Diretor Executivo da Midway S.A. – Crédito, Financiamento e Investimento (Instituição Financeira) por mais de 10 (dez) anos, até dezembro de 2020. Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Administrador de Empresas pela EAESPFGV com Mestrado em Economia pela EESP-FGV. É Conselheiro Fiscal titular da GAFISA S.A, Heringer S.A. Certificado pelo IBGC como Conselheiro de Administração. É gestor certificado pela CVM e sócio da consultoria financeira Managrow Consultoria estratégica em finanças Ltda desde 2004. Foi Controller América Latina do BNP em Nova lorque para divisão de Banco de Investimentos e consultor da A.T Kearney Management Consulting. Foi Conselheiro Fiscal da BRADESPAR, da VIVO S.A, Banco PINE e Trisul S.A. Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Economista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atuou nos últimos 21 anos nas empresas do Grupo Guararapes na área de suprimentos, se aposentando no cargo de Diretor de Suprimentos da Companhia. Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela PUC Campinas com homologação na Universidade do Porto em Portugal. Trabalhou como engenheiro na Kodak Brasileira de fevereiro de 1991 até fevereiro de 1999, na Dalkia/ Vivante de março de 1999 a abril de 2015 exercendo os cargos de coordenador técnico a gerente regional. Desde maio de 2015 exerce o cargo de Gerente de operações na Multiplan/ Village Mall. Atuou também como Coordenador/Gerente, sendo responsável pelo desenvolvimento técnico e de processos de estruturas de companhias, tais como, Shopping Morumbi, Shopping Anália Franco, Shopping Praia da Costa em Vitória, Sede da empresa Accor Brasil, Shop Rio Sul, Shop West Plaza, e escritórios corporativos, entre outros, e possui experiência na implantação da ISO-9001:2000 para o setor de serviços, tendo participado do processo de certificação. Atuou também como conselheiro fiscal suplente da Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A (2019/atual); da Companhia energética de Brasília (2018/atual) e da Companhia Rossi Residencial S.A. (2019/atual). Nada consta nestes últimos 05 (cinco) anos de qualquer condenação criminal, por processos administrativos da CVM ou qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que o tenha suspendido ou inabilitado para a prática de uma atividade profissional ou comercial qualquer.

O Comitê de Auditoria é órgão de assessoramento vinculado ao Conselho de Administração e é composto por, no mínimo, 3 membros, sendo que ao menos 1 deve ser membro independente pertencente ao Conselho de Administração, e ao menos 1 deve ter reconhecida experiência em assuntos de contabilidade societária.

Confira abaixo a atual composição do Comitê de Auditoria Estatutário:

Guararapes:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Executivo com consistente experiência na área financeira, principalmente Tesouraria, Contabilidade, Controladoria e Recursos Humanos em empresas nacionais de capital aberto nos diversos segmentos como varejo, indústria e serviços. Implementação de processo de consolidação de resultado do grupo empresarial e formação de equipe para a elaboração de demonstrações financeiras e de relatórios gerenciais.
Experiência internacional com a implantação de controles de custos de produção e formação de preço em dólar, em parceria realizada com uma empresa paraguaia, incentivada pela Lei Maquila, buscando baratear o custo de importação para o Brasil. Vivência na implantação de controles orçamentários de resultados e do fluxo de caixa, com acompanhamentos mensais e diários, traçando plano de ação para mitigar os desvios negativos, incluindo o trabalho com o método OBZ – Orçamento Base Zero. Expertise em planejamentos tributários, tendo em vista os conhecimentos básicos fiscais no âmbito municipal, estadual e federal, e em planejamento estratégico para um período de no mínimo 5 anos, com acompanhamento mensal através de relatórios gerenciais e indicadores que servem de metas anuais para premiação dos executivos.
Exerceu nos últimos anos o cargo de Vice Presidente Executivo no Bradesco onde foi responsável pela Área de Relacionamento com Empresas Pessoa Jurídica, Área Internacional, Banco de Investimentos, Corretoras, Gestão de Recursos e Private.
Conselheiro de Administração da ROSSI RESIDENCIAL S.A. (2018/atual); Conselheiro de Administração da COMPANHIA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA – CEB (2015/atual); Conselheiro Fiscal Titular da GUARARAPES S.A. (2014/2015, 2018/2019 e 2020/2021); Conselheiro Fiscal da VULCABRÁS AZALEIA S.A. (2018/2020); Conselheiro Fiscal da PROFARMA DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS FARMACÊUTICOS
S.A (2017/atual); Conselheiro Fiscal da TRANSMISSORA ALIANÇA DE ENERGIA ELÉTRICA S.A. (2018/atual); Conselheiro Fiscal da TÊXTIL RENAUXVIEW S.A. (2018/atual); Conselheiro Fiscal titular da TARPON INVESTIMENTOS S.A. (2017/2019).

A Diretoria da Companhia é composta por, no mínimo, 2 e, no máximo, 5 membros, brasileiros, acionistas ou não, residentes no país, os quais, nomeadamente, exercem os cargos de Diretor Geral, Diretor de Relações com Investidores, e os demais Diretores sem designação específica.

Os membros da Diretoria são eleitos pelo Conselho de Administração para cumprimento de mandato de 1 ano, podendo ser reeleitos e destituíveis pelo mesmo Conselho a qualquer tempo, e qualquer Diretor pode cumular as atribuições conferidas ao Diretor de Relações com Investidores.

Compete aos Diretores a administração dos negócios sociais em geral e a prática, para tanto, de todos os atos necessários ou convenientes, ressalvados aqueles para os quais seja, por lei ou pelo Estatuto Social, exigida a aprovação dos acionistas reunidos em Assembleia Geral ou do Conselho de Administração da Companhia.

Confira abaixo os membros da diretoria da Guararapes e de suas controladas Lojas Riachuelo e Midway Financeira:

Guararapes:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado e pós-graduado em Economia pela mesma instituição. Toda sua experiência profissional foi desenvolvida na indústria e varejo de moda, tendo iniciado sua carreira na Guararapes na década de 70. Nos últimos anos atuou como Presidente Executivo das Lojas Riachuelo S/A (Comércio Varejista) e como diretor na Guararapes Confecções (Indústria de Confecções).
Formado em Administração de Empresas pela Fundação pela Getúlio Vargas (EAESP), com MBA em Varejo e Gestão de Moda pela FIA, ingressou na Companhia como trainee em 2003. Estruturou e gerenciou a área de Relações com Investidores e, depois, acumulou a função de Controller corporativo do grupo. Nos últimos anos, atuou como Diretor Financeiro da Riachuelo e, mais recentemente, vem exercendo o cargo de Diretor Executivo Financeiro e de Gestão, acumulando, também, as funções de Diretor de Relações com Investidores da Guararapes e de Diretor Presidente da Midway Financeira. Em 2017, foi reconhecido como terceiro melhor CFO da América Latina pela Institutional Investor (categoria Small caps).
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco, com MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-graduação em Gestão Industrial pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ingressou no Grupo Guararapes em 2010 como Gerente de Produção em Fortaleza e no ano seguinte foi convidado para assumir a Unidade de Natal. Em 2012 foi promovido a Diretor Industrial e em 2019 assumiu a Diretoria Executiva Industrial. Antes disso, trabalhou na Cia Hering, na Vicunha Têxtil e na Valisere. Possui ampla experiência na indústria de vestuário, tendo trabalhado a totalidade de sua vida profissional em empresas do ramo.

Lojas Riachuelo:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado e pós-graduado em Economia pela mesma instituição. Toda sua experiência profissional foi desenvolvida na indústria e varejo de moda, tendo iniciado sua carreira na Guararapes na década de 70. Nos últimos anos atuou como Presidente Executivo das Lojas Riachuelo S/A (Comércio Varejista) e como diretor na Guararapes Confecções (Indústria de Confecções).
Formado em Administração de Empresas pela Fundação pela Getúlio Vargas (EAESP), com MBA em Varejo e Gestão de Moda pela FIA, ingressou na Companhia como trainee em 2003. Estruturou e gerenciou a área de Relações com Investidores e, depois, acumulou a função de Controller corporativo do grupo. Nos últimos anos, atuou como Diretor Financeiro da Riachuelo e, mais recentemente, vem exercendo o cargo de Diretor Executivo Financeiro e de Gestão, acumulando, também, as funções de Diretor de Relações com Investidores da Guararapes e de Diretor Presidente da Midway Financeira. Em 2017, foi reconhecido como terceiro melhor CFO da América Latina pela Institutional Investor (categoria Small caps).
Formado em Engenharia de Produção pela UNIFEI e pós-graduado em Gestão Empresarial e Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Empreendedora pela Fundação Dom Cabral, com extensão na University of British Columbia, no Canadá. Tem mestrado em Comportamento do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e é Bacharel em Tecnologia pela FTSA. É Vice-Presidente da ABLEC – Associação Brasileira de Lojistas de E-commerce, Diretor de Marketplace da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), Diretor do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (IBEVAR), membro do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e membro do conselho consultivo do E-Commerce Brasil. Também é palestrante em diversos eventos de Digital no país e no exterior. Foi fundador da empresa Integra Commerce, que mais tarde foi vendida para o Magazine Luiza, fazendo com que Carlos se juntasse ao quadro de diretores da mesma, constituindo o marketplace do Magalu. Ele ingressou no Grupo Guararapes em 2018 como Head de E-Commerce, assumindo o cargo de CTO em 2019.
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com MBA pela Fundação Dom Cabral. Ingressou na Companhia em 2018 como Diretor Executivo de Operações, Marketing, Canais Digitais e Relacionamento. Possui ampla experiência profissional atuando há mais de 30 anos no varejo, tendo trabalhado na C&A e posteriormente na Cacau Show.
Iniciou a sua carreira na Credicard e depois teve a sua primeira passagem na Riachuelo em 1992, entrando como trainee e sendo promovido a gerente de produtos. Ocupou o cargo de Diretor de Produtos no Wal-Mart Brasil antes de retornar ao Grupo Guararapes em 2004, atuando na área comercial. Em 2006 passou a liderar a área de Gente da Riachuelo e em 2008 assumiu a área de Gente do Grupo Guararapes. Desde 2020 atua com Diretor Executivo de Gente e Sustentabilidade. É formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP), com MBA em Negócios e em Gestão de Pessoas pela FIA/USP e com especialização em Gestão Estratégica de Pessoas também pela FGV.
Licenciado em gestão de marketing com especialização na área de bens de grande consumo e uma pós graduação em marketing internacional. Ingressou no Grupo Guararapes em 2021 para ocupar a posição de diretor executivo de Lifestyle da Riachuelo e, assim, assumir as diretorias de Produto, Logística e Marketplace. Possui mais de 26 anos de experiência nas áreas Comercial, Operações, Expansão, Produto, Branding e Marketing, Distribuição e Logística. Atuou por nove anos como diretor geral do Grupo Inditex no Brasil, responsável pelas marcas Zara e Zara Home, com passagem anterior pela Salsa Jeans na Europa.

Midway Financeira:

Nome Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Formado em Administração de Empresas pela Fundação pela Getúlio Vargas (EAESP), com MBA em Varejo e Gestão de Moda pela FIA, ingressou na Companhia como trainee em 2003. Estruturou e gerenciou a área de Relações com Investidores e, depois, acumulou a função de Controller corporativo do grupo. Nos últimos anos, atuou como Diretor Financeiro da Riachuelo e, mais recentemente, vem exercendo o cargo de Diretor Executivo Financeiro e de Gestão, acumulando, também, as funções de Diretor de Relações com Investidores da Guararapes e de Diretor Presidente da Midway Financeira. Em 2017, foi reconhecido como terceiro melhor CFO da América Latina pela Institutional Investor (categoria Small caps).
Formado em Engenharia de Produção pela UNIFEI e pós-graduado em Gestão Empresarial e Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Empreendedora pela Fundação Dom Cabral, com extensão na University of British Columbia, no Canadá. Tem mestrado em Comportamento do Consumidor pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e é Bacharel em Tecnologia pela FTSA. É Vice-Presidente da ABLEC – Associação Brasileira de Lojistas de E-commerce, Diretor de Marketplace da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), Diretor do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo (IBEVAR), membro do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e membro do conselho consultivo do E-Commerce Brasil. Também é palestrante em diversos eventos de Digital no país e no exterior. Foi fundador da empresa Integra Commerce, que mais tarde foi vendida para o Magazine Luiza, fazendo com que Carlos se juntasse ao quadro de diretores da mesma, constituindo o marketplace do Magalu. Ele ingressou no Grupo Guararapes em 2018 como Head de E-Commerce, assumindo o cargo de CTO em 2019.
Formada em Administração de Empresas pela Fundação pela Getúlio Vargas (EAESP), e em Direito pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), com pós-graduação pelo IBET em Direito Tributário. Trabalhou no Grupo Votorantim de 2003 a 2011, tendo ingressado como advogada especializada em Contencioso Cível e Tributário, exercendo a função em diversas unidades de negócio, especialmente na indústria química e na agroindústria. Liderou também as áreas Societária e Contratual e, em 2009, assumiu a Gerência Jurídica da unidade Agroindustrial, tendo liderado diversas operações de aquisição de ativos e empresas situadas tanto no Brasil como no exterior. Ingressou no Grupo Guararapes em 2011, onde estruturou e gerenciou a área de Tax até 2018, quando assumiu também a área Jurídica Corporativa. Em 2021, passou a ocupar o cargo de Diretora Jurídica e de Governança e Riscos, ampliando sua atuação para alcançar as áreas de Governança, Compliance e Gestão de Riscos do grupo.
Graduado em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, com MBA pela Fundação Dom Cabral. Ingressou na Companhia em 2018 como Diretor Executivo de Operações, Marketing, Canais Digitais e Relacionamento. Possui ampla experiência profissional atuando há mais de 30 anos no varejo, tendo trabalhado na C&A e posteriormente na Cacau Show.
Iniciou a sua carreira na Credicard e depois teve a sua primeira passagem na Riachuelo em 1992, entrando como trainee e sendo promovido a gerente de produtos. Ocupou o cargo de Diretor de Produtos no Wal-Mart Brasil antes de retornar ao Grupo Guararapes em 2004, atuando na área comercial. Em 2006 passou a liderar a área de Gente da Riachuelo e em 2008 assumiu a área de Gente do Grupo Guararapes. Desde 2020 atua com Diretor Executivo de Gente e Sustentabilidade. É formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP), com MBA em Negócios e em Gestão de Pessoas pela FIA/USP e com especialização em Gestão Estratégica de Pessoas também pela FGV.
“*” Diretores não estatutários