» Conselho de Administração
» Conselho Fiscal
» Diretoria

De acordo com o Estatuto Social da Guararapes-Riachuelo e a Lei das Sociedades por Ações, a Guararapes-Riachuelo é administrada por um Conselho de Administração composto por três membros, e uma Diretoria formada por até sete diretores. Tanto os conselheiros como os diretores possuem mandato de um ano, sendo permitida a reeleição.

Além do Conselho de Administração e da Diretoria, a Guararapes-Riachuelo possui um Conselho Fiscal composto por no mínimo três e no máximo cinco membros, sem funcionamento permanente.

O Conselho Fiscal terá a sua constituição, o seu funcionamento, as suas atribuições e a remuneração de seus membros estabelecidos na forma disciplinada pelas disposições que lhe forem aplicáveis.

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Companhia é composto por três membros efetivos, todos acionistas, eleitos por assembleia geral de acionistas e por ela podendo ser destituídos de seus cargos a qualquer tempo. Ainda, o Conselho de Administração da Companhia tem um presidente e um vice-presidente, eleitos anualmente por maioria de votos dos membros do Conselho de Administração, sendo a primeira eleição imediatamente após a posse desses. O presidente do Conselho de Administração terá, além do voto comum, o de qualidade, em caso de empate na votação.

O prazo de mandato dos membros do Conselho de Administração é de 1 ano, permitida a reeleição, sendo que devem permanecer em seus cargos até a realização da assembleia geral ordinária subsequente, em que estes podem ser reeleitos ou eleitos os substitutos para os seus cargos. Ainda, podem ser eleitos suplentes para os membros efetivos do Conselho de Administração.

No caso de vacância do cargo de Conselheiro, o substituto será nomeado pelos remanescentes e permanecerá no cargo até a primeira Assembleia Geral que se realizar. Terá ainda as atribuições previstas na legislação pertinente, sendo de sua exclusiva competência as autorizações para alienar imóveis, hipotecar bens, constituir penhor de qualquer natureza, inclusive caução de títulos ou de direitos creditórios e dar bens móveis em alienação fiduciária em garantia, bem assim adquirir ações de sua emissão para efeito de cancelamento ou permanência em tesouraria e posterior alienação.

Nome Cargo Data Eleição Prazo de
Mandato
Nevaldo Rocha Presidente 26/04/2017 Até a AGO de 2018
Lisiane Gurgel Rocha Vice-Presidente 26/04/2017 Até a AGO de 2018
Élvio Gurgel Rocha Conselheiro Efetivo 26/04/2017 Até a AGO de 2018

Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal da Companhia é composto com um número mínimo de 3 e o máximo de 5 membros efetivos e igual número de suplentes, cujo funcionamento somente ocorrerá nos exercícios sociais em que for instalado a pedido de acionistas, nos termos da legislação vigente.

O Conselho Fiscal terá a sua constituição, o seu funcionamento, as suas atribuições e remuneração de seus membros, na forma disciplinada pelas disposições que lhe forem aplicáveis.

Abaixo segue a tabela com os atuais membros do Conselho Fiscal

Nome Cargo Data Eleição Prazo de
Mandato
Ronald Gurgel CF (efetivo) eleito pelo Controlador 26/04/2017 Até a AGO de 2018
Paulo Ferreira Machado CF (efetivo) eleito pelo Controlador 26/04/2017 Até a AGO de 2018
Peter Edward Cortes Marsden Wilson CF (efetivo) eleito pelo Controlador 26/04/2017 Até a AGO de 2018
Dickson Martins da Fonseca CF (suplente) eleito pelo Controlador 26/04/2017 Até a AGO de 2018
José Jânio de Siqueira CF (suplente) eleito pelo Controlador 26/04/2017 Até a AGO de 2018
Silvio C. P. Camargo CF (suplente) eleito pelo Controlador 26/04/2017 Até a AGO de 2018

Diretoria

A Diretoria da Companhia é composta por quatro membros, acionistas ou não, residentes no País, eleitos pelo Conselho de Administração e por ele destituíveis a qualquer momento, sendo um diretor presidente, um vice-presidente e os dois diretores, sem nenhuma denominação especial ou com denominação específica, com um mandato de um ano, sendo admitida a reeleição.

A Diretoria reúne-se por convocação do diretor presidente, ao menos uma vez por mês, sendo suas decisões tomadas por maioria de votos dos membros presentes. Os diretores são responsáveis por administrar e representar a Companhia, praticando todos os atos necessários ao seu regular funcionamento, bem como por tomar providências para executar as deliberações da Assembleia Geral e as decisões do Conselho de Administração.

Nome Cargo Data Eleição Prazo de
Mandato
Nevaldo Rocha Presidente 26/04/2017 Até a AGO de 2018
Flávio Gurgel Rocha Vice Presidente e Diretor de Relações com Investidores 26/04/2017 Até a AGO de 2018
Oswaldo Aparecido Nunes Diretor 26/04/2017 Até a AGO de 2018


Fale com RI

Telefone: +55 (11) 2281-2137
E-mail: ri@riachuelo.com.br